Cadastro para pais Lembrar senha!

Educação Infantil

Nesse período a criança tem a necessidade vital de comunicar-se. Está no período sensitivo da fala e por isso é capaz de aprender vários idiomas de modo natural. O Colégio Ideal utiliza o sistema de bits de inteligência criado pelo neurologista Glen Doman (indicado ao prêmio Nobel por descobrir a plasticidade do cérebro), usado para introduz qualquer novo vocabulário com imagens, sons e palavras escritas. Todos os dias são apresentados bits de conhecimento enciclopédico, palavras, conceitos matemáticos e personalidades.
Na formação do caráter são entregues folhinhas com hábitos de conduta a serem praticados no Colégio com a orientação para que as famílias escolham o modo de praticar aquela virtude em casa. Os propósitos são acompanhados e avaliados toda semana pelos pais e professores, trabalha-se uma virtude por mês letivo, totalizando nove virtudes por ano. A medida que as crianças vão interiorizando a prática de bons hábitos no dia a dia, o ambiente familiar e escolar crescem em harmonia e alegria.
Aproveitando o período sensitivo da fala todos os alunos da educação infantil têm aulas de inglês e espanhol diariamente com duração de 20 minutos e focadas na aquisição de vocabulário através de bits, músicas, brincadeiras e atividades de enriquecimento da linguagem.
Após o recreio são feitas audições musicais clássicas com o objetivo de relaxar, desenvolver a audição e criar um estado mental propício ao aprendizado.
As aulas de educação física e o amplo espaço para brincadeiras ao ar livre, facilitam o desenvolvimento psicomotor e a interação das crianças.
Para aprimorar a sociabilidade e facilitar o aprendizado do "trabalho", todos os dias, a última meia hora é dedicada a jogos, onde a criança aprende de modo saudável a ganhar, perder, persistir até o final do jogo e divertir-se.

• Grade

• Formação Humana